Triumph Bobber Forum banner

Assento Mother Road Customs instalado, duas vezes.

2.6K views 12 replies 5 participants last post by  WhistlingDust  
#1 ·
Quero compartilhar minha experiência e alguns pensamentos sobre a Mother Road Customs e seu assento de trator. Vi várias postagens aqui de pessoas que não gostaram deles, então entrei em contato com a MRC e conversei com eles. Segui sua sugestão e optei por um design com algumas costuras. Fui assegurado de que eles queriam que eu estivesse feliz e cuidariam de mim se eu não estivesse. Assento encomendado, chegou em cerca de 4 dias. A qualidade dos assentos é de primeira linha. O couro e as costuras são de qualidade, a panela é sólida e o couro por baixo faz com que pareça certo. Eu o instalei. Usei algumas arruelas de aço inoxidável para calçar o assento um pouco mais ao meu gosto. Parece ótimo, parece ótimo, mas não estava posicionado como o assento original - está mais para trás e mais baixo. O design do assento MRC coloca os postes de montagem 2" mais para a frente do que o assento original, movendo sua bunda para trás naquela distância quando montado totalmente para a frente. Isso é provavelmente ótimo para vocês, caras altos, mas eu tenho 5'6" e estava me inclinando e alcançando muito. Coloquei algumas centenas de milhas nele por uma semana para tentar me acostumar com a nova configuração, e eu simplesmente não consegui. Então, relutantemente, entrei em contato com a Mother Road, com fotos, preocupações e o que eu achava que era uma solução. Hesitei, porque tive tantas experiências ruins com empresas que simplesmente não se importam. Esse NÃO foi o caso aqui. A MRC me disse para enviar o assento de volta, e eles fariam um assento personalizado, com os postes montados 2" mais para trás, movendo-me mais perto do tanque. Esse é o atendimento ao cliente de nível superior e eu sei que eles estão super ocupados nesta época do ano. Novo assento feito, chegou alguns dias depois de ser enviado e está montado. D@mn, que diferença. Toda a minha bunda senta no assento e a espuma de gel é agradável e de suporte. Eu o calcei um pouco para obter o ângulo que eu quero. Um grito para a Mother Road Customs e seu atendimento ao cliente de primeira classe!! Agora, quem tem uma solução para o suporte de assento bobo que parece estúpido saindo por baixo?

#6 ·
O meu é completamente caseiro, por isso não tem as costuras bonitas como o seu. Quando o fiz, coloquei o pedaço de gel mais espesso que consegui e depois fiz o resto com espuma. Eu nunca mais voltaria para um assento estacionário, é dia e noite nas minhas costas. Boa sorte com o seu, cara, eu sei que você vai conseguir do jeito que você quer.

#7 ·
Na minha opinião, o assento "flutuante" é a principal característica e foco da Bobber. Tire isso e você terá algo mais próximo de uma Bonneville normal com um selim único. Há um limite para o quanto se pode mudar a Bobber antes que ela se torne outra coisa. É como se casar com uma pessoa e depois tentar mudá-la, o resultado é INFELIZ. Por que comprar uma Bobber se você não gosta dela? Você esperava que fosse uma suspensão a ar? Sejam realistas, pessoal, comprem uma moto diferente.

#8 ·
Pessoalmente, acho que a Triumph construiu esta motocicleta para ser personalizada de acordo com o gosto individual, pois ela se presta a muitos estilos diferentes. O que você gosta ou não gosta em uma motocicleta é uma questão de preferência pessoal, não há um livro de regras para um bobber, eu não quero andar na mesma motocicleta que meu vizinho e acho que esta motocicleta é uma ótima plataforma de personalização. A minha era terrivelmente desconfortável para mim na forma original, mas agora me serve perfeitamente, tanto em estilo quanto em qualidade de pilotagem. O visual do assento flutuante é moderno demais para o resto da moto, na minha opinião, e quando se trata da minha moto, essa é a única opinião que conta. Não preciso comprar outra moto, esta me serve perfeitamente com as alterações que fiz nela, assim como as bobbers dos anos quarenta e cinquenta foram construídas totalmente para atender aos seus proprietários. Estas motos são uma plataforma excelente para serem o que você ou eu quisermos que sejam.

#9 ·
Quero compartilhar minha experiência e alguns pensamentos sobre a Mother Road Customs e seu assento de trator.
Vi várias postagens aqui de pessoas que não gostaram, então entrei em contato com a MRC e conversei com eles. Segui sua sugestão e optei por um design com algumas costuras. Fui assegurado de que eles queriam que eu estivesse feliz e cuidariam de mim se eu não estivesse. Assento encomendado, chegou em cerca de 4 dias.
A qualidade dos assentos é de primeira linha. O couro e as costuras são de qualidade, a panela é sólida e o couro por baixo faz com que pareça certo. Eu o instalei. Usei algumas arruelas de aço inoxidável para calçar o assento um pouco mais ao meu gosto. Parece ótimo, parece ótimo, mas não estava posicionado como o assento original - está mais para trás e mais baixo. O design do assento MRC coloca os postes de montagem 2" mais para a frente do que o assento original, movendo sua bunda para trás até aquele ponto quando montado totalmente para a frente. Isso é provavelmente ótimo para vocês, caras altos, mas eu tenho 5'6" e estava me inclinando e alcançando demais. Coloquei algumas centenas de milhas nele por uma semana para tentar me acostumar com a nova configuração, e eu simplesmente não consegui.
Então, relutantemente, entrei em contato com a Mother Road, com fotos, preocupações e o que eu achava que era uma solução. Hesitei, porque tive tantas experiências ruins com empresas que simplesmente não se importam. Esse NÃO foi o caso aqui.

A MRC me disse para enviar o assento de volta, e eles fariam um assento personalizado, com os postes montados 2" mais para trás, movendo-me mais perto do tanque.
Esse é o atendimento ao cliente de alto nível e eu sei que eles estão super ocupados nesta época do ano. Novo assento feito, chegou alguns dias depois de ser enviado e está montado. D@mn, que diferença. Toda a minha bunda senta no assento e a espuma de gel é boa e de suporte.
Eu o calcei um pouco para obter o ângulo que eu quero. Um grito para a Mother Road Customs e seu atendimento ao cliente de primeira classe!!
Agora, quem tem uma solução para o suporte de assento bobo que parece estúpido saindo por baixo?
View attachment 62500
View attachment 62499
Cara, estou feliz por ter encontrado esta postagem, pois estou de olho nos assentos da MRC e nunca teria adivinhado que seus assentos mudariam a posição de sentar. Tenho 5'7" e acabei de instalar os elevadores Motone para cima e para cima, junto com as barras T120 porque o alcance das barras originais era seriamente desconfortável. Definitivamente, não gostaria de perder tudo o que acabei de ganhar em conforto (relativo, é claro, é um bobber, afinal) obtendo um assento que está 2" mais para trás.
Este assento aqui parece fantástico. Esta é a versão personalizada revisada que está mais perto do tanque? Parece mais longe do tanque do que o meu.... mas agora que penso nisso, acho que é porque tenho o tanque um pouco maior. 🤦

#10 ·
Cara, estou feliz por ter encontrado este post, pois tenho observado os assentos MRC e nunca teria imaginado que seus assentos mudariam a posição de sentar. Tenho 1,70 m e acabei de instalar elevadores Motone para cima e para cima, juntamente com guidões T120, porque o alcance aos guidões originais era seriamente desconfortável. Definitivamente, não gostaria de perder todo o conforto que acabei de ganhar (relativo, é claro, afinal é um bobber) ao obter um assento que está 2" mais para trás.
Este assento aqui parece fantástico. Esta é a versão personalizada revisada que está mais perto do tanque? Parece mais longe do tanque do que o meu... mas agora que penso nisso, acho que é porque tenho o tanque um pouco maior. 🤦🏻
Meu assento está quase todo para frente, talvez 1/2" para trás. Recentemente, instalei o assento COC Springer e ainda funciona muito bem.