Triumph Bobber Forum banner
21 - 40 of 62 Posts
44002
Também vou dar a minha opinião, se você está procurando conforto extra, eles são imbatíveis quando combinados com controles avançados. Tenho doença degenerativa do disco e artrite no pescoço e achei os controles padrão da Bobber incapacitantes, só peguei um porque adorei tanto a aparência 😂, depois de 3 meses de pilotagem com dor, mandei instalar os guidões e os controles avançados e agora posso pilotar com relativo conforto por mais de uma hora. Foi realmente o melhor dinheiro que já gastei!!! Se eu fosse fazer de novo, provavelmente optaria por RSD vintage apes só pela aparência, mas ficaria com os controles Triumph, pois, em comparação com outras opções do mercado, eles oferecem um ótimo custo-benefício.
 
  • Like
Reactions: ysoslo and Roy
Eu tenho os mini macacos OEM. Eles vieram com a moto quando a comprei, então a instalação de cabos novos e afins já foi feita.

No entanto, como os guidões são fixados em uma posição (quase totalmente para cima), eu precisava de um posicionamento um pouco mais relaxado. Com os guidões OEM, se você quiser mover os guidões para trás, precisará modificar os pinos e os orifícios você mesmo.
44097
 
Eu tenho os mini guidões "ape" OEM. Eles vieram com a moto quando eu a comprei, então a instalação de novos cabos e afins já foi feita.

No entanto, como os guidões são fixados em uma posição (quase totalmente para cima), eu precisava de um posicionamento um pouco mais relaxado. Com os guidões OEM, se você quiser mover os guidões para trás, precisará modificar os pinos e os orifícios você mesmo. View attachment 44097
Eu tenho evitado os guidões "ape" porque eles iam direto para cima. Isso simplesmente não parecia certo para mim. Os seus estão ótimos!
 
Eu tenho os mini apes OEM. Eles vieram com a moto quando eu a comprei, então a instalação de novos cabos e afins já foi feita.

No entanto, como as barras são fixadas em uma posição (quase totalmente para cima), eu precisava de um posicionamento um pouco mais relaxado. Com as barras OEM, se você quiser mover as barras para trás, precisará modificar os pinos e os orifícios você mesmo. View attachment 44097
Eu preciso fazer isso na minha. Acho que @Roy também fez isso. Algum de vocês pode dar um tutorial rápido sobre como lidar com o problema do pino? É apenas uma questão de remover a braçadeira da barra, moer os pinos e reinstalar as barras em qualquer ângulo que eu quiser, ou os pinos não estão nas barras, então novos orifícios para os pinos precisam ser perfurados no ângulo preferido?
 
Eu andei na Bobber por 3 meses com guidão padrão. Agora eu tenho os "apes" e não haverá como voltar atrás, pois eles são simplesmente soberbos. A moto se comporta tão bem, mas o nível de conforto é muito melhor.
Eu também os combinei com as manoplas Triumph Barrel Grips e as manetes usinadas da TEC Parts em Newcastle.
Eu amo "apes". Já tive em muitas motos. Minha bobber veio com "apes" quando eu a comprei. Mas senti vontade de mudar para guidão baixo e largo.
Você pode andar bem com "apes" depois que se acostuma com eles. E eles se comportam melhor do que parecem, mas dizer que eles se comportam da mesma forma que guidão baixo simplesmente não é verdade na minha opinião.
 
Meus 2 centavos..

Macacos são o caminho para mim, combinados com controles avançados, isso elevou o nível de conforto a um ponto em que consegui andar por mais de 45 minutos sem precisar de tempo de recuperação! 😄

Eu brinquei com o ângulo e inclinei para trás como o de David, é definitivamente o mais confortável. Eu gosto da aparência reta, mas eles estão um pouco longe para mim assim..

ysoslo, você está no caminho certo, uma esmerilhadeira ou dremel é a ferramenta para remover os pinos dos elevadores, agora eu prendo os meus a 28 pés-libras sem pinos, e eles nunca se moveram. A única coisa a ser observada ao prender é que haja uma folga entre os elevadores e a braçadeira por toda parte, se você encostar em algum lugar, reposicione a braçadeira.
 
Eu tenho os 'mini-macacos' Triumph, mas mandei alterá-los para acomodar melhor meu conforto/estilo de pilotagem. Eles são mais largos em um total de 2" e o ângulo de aderência não é tão agudo.

Cheerio,

Roy

P.s.

A segunda foto mostra as barras padrão na parte inferior.
A última foto é quando eu as montei pela primeira vez, então desculpe os cabos não estarem conectados.

View attachment 43954 View attachment 43955 View attachment 43956
Parece BadAss,
 
Eu comprei o meu no eBay. Eles eram da Triumph e eu consegui os guidões e os cabos estendidos, os elevadores e tudo mais. Eram todos novos e ainda na embalagem da Triumph, com os números de peça da Triumph na embalagem. Paguei 250,00 por tudo. Então eu os instalei sozinho. O que levou três horas e meia para fazer. Porque você tem que remover uma coisa para chegar a outra coisa, para fazer a substituição, e então sangrar os freios dianteiros. Eu cometi um erro e não troquei as buchas do elevador. O que me deu cerca de uma polegada de folga nas barras. Mas, eu resolvi esse problema ontem. Instalando as buchas certas nos elevadores e tudo está bom agora.
 
Eu não tinha certeza sobre os macacos no início, era apenas uma imagem mental que me lembrava dos choppers falsos dos tempos da OCC. Depois que os vi na moto pessoalmente e me sentei nela, fui vendido. Meu ombro esquerdo é falso, da articulação até cerca de 7,5 cm abaixo do meu braço. Os guidões tiram todo o estresse daquela articulação.
 
21 - 40 of 62 Posts